Posted by mika Categories:



A partir fevereiro o blog "Operacaocavalodetroia.blogspot.com" disponibilizará aos internautas um banco de dados gerais de "bandas de MT", onde serão reunidas todas as informações referentes às mesmas, como releases, fotos, videos e links. Com isso,o blog, além de mapear a verdadeira extensão do gênero rock no estado, pretende divulgar e dar visibilidade à produção local.

Para participar é simples: basta encaminhar a release da banda, acompanhada de foto de trabalho e contatos, para os e-mails oct.divulgacao@gmail.com e/ou brunojihaad@yahoo.com.br

Todos (as) podem contribuir para construção desse banco de dados, inclusive àqueles que não fazem parte de banda, indicando bandas e divulgando o projeto.

Não fique de fora, faça sua parte!

BANDAS DE MT (por ordem alfabética)

A

B

Base Oculta


Banda cuiabana formada por Tenio e Dinho Moura, Augusto, Caio B. e Jósa Souza, cuja origem data de Agosto de 2003, adepta da vertente Pop Rock. Em dezembro de 2010 lançou o CD "Vamos Nessa", que pode ser conferido no www.myspace.com/baseoculta ou no site http://www.baseoculta.com.br/

Entre os trabalhos já lançados destacam-se o álbum "Na terra de gigantes" (2006/2007) e "Vamos nessa" (2010).

Branco ou Tinto



Nascido no inverno brasileiro de 2007, em meio ao escaldante calor Cuiabano, o BRANCO
OU TINTO é uma banda formada por Welliton Moraes (guitarra/voz), Marcos Shark (bateria/
voz) e Thiago Zark (baixo/voz).
Em sua discografia, contam com o EP: "Simbiose"; quatro singles: "Presente de
grego", "Canção de Terror", “Abominável Inominável” (todos gravados em casa com apenas
1 microfone) e "Confissão Sem Culpa"; este, produzido por Danilo Bareiro e videoclipado
por Leo Santana, que ganhou prêmio no 16º Festival de Cinema e Vídeo de MT.
Integrantes:

 
Welliton Moraes (vocal/guitarra)
Marcus Tubarão (bateria)
Thiago Araújo (baixo)

Influências:
Greg Sage, Mudhoney, Jimi Hendrix, Sonic Youth, Teenage FanClub, Jeff Buckley,
Dave Grohl, Pixies, Elvis, The Who, Smiths, Nigel Lewis, Billy Childish, The Jam, The
Clash, Fuzztones, Ramones, Blondie, Iggy Pop, Motörhead, Cavalera Bros., Motley Crue,
Yardbirds, Led Zeppelin, Love, Mutantes, The Litter, Amy Winehouse, Willie Nelson, Johnny
Cash, Cartola, Tom Waits, Leonard Cohen, Noel Rosa, Aracy de Almeida, Robert Johnson,
Muddy Waters, Bo Diddley, Screamin' Jay Hawkins, Miss. Wojtyla, Charme Chulo, Klaus
Koti, Os Corsarios, Zigurate, Ivan Justen, Bad Folks, Relespública, Ovos Presley, Paulo
Leminski, Blokeio Mental, G.T.W., Jacildo & Seus Rapazes, Danilo Bareiro, Valdivino Dog

etc.
Links
 
C

D

E

F

G

GODHUM  



A banda GODHUM nasceu em Cuiabá/MT, no início do ano de 2010, com a intenção de tocar Death Metal de uma maneira peculiar, explorando uma sonoridade única, onde o feeling, a personalidade musical e o comprometimento foram considerados metas principais para o início das atividades da banda. Formada por André TheHammer (Guitarra/Vocal) e Fabrício Roder (Bateria), ex-membros da extinta Extremunção (de 1993 a 2003, primeira banda de Death Metal do Estado de Mato Grosso), a GODHUM completa sua formação com o guitarrista Ankh (Venial) e o baixista Luiz Magrão (Gorempire, Eighteenth Angel, ex-Malignant Excremental) que substituiu o amigo Salvador Jr. (ex-Nauseous Surgery) em outubro de 2010. Com a Line-up estabilizada a banda segue ensaiando para o lançamento de “Hegemonic”, seu Debut EP, que conta com três faixas gravadas durante o segundo semestre de 2010.





H

I

J

K

L

M

Mad Sozen
   O Mad Sozen é uma banda de hard rock cuiabana formada por Caio César Sky (guitarra/vocal), Matheus Picco (guitarra), Allisson Cerati (Contra-baixo), Lucas Weimer (bateria). Com influências do Hard Rock e Rock N' Roll clássicos como: Kiss, Guns n' roses, Led Zeppelin, Ac/Dc, Skid Row, entre diversas outras.O grupo compõe músicas próprias que fogem às tendências atuais.Atualmente em estudio gravando o primero Single intitulado "Madness".
Telefones para contato: 9904-4304/9204-3012 
Myspace: wwmyspace.com/madsozen
Twitter :@Mad_Sozen

N

O

P
Panimoral  

Panimoral (Pan Imoral ou Pane Moral) é uma banda mista nascida em 2009 na cidade de Alta Floresta, extremo norte do Mato Grosso (uma cidade tomada pela música sertaneja, onde é mais fácil conseguir sexo e drogas do que rock n roll). Do grunge ao pop punk, a banda tem um som característico, com guitarras sujas e distorcidas, e letras cheias de angústia, abordando temas como alienação social, apatia e confinamento, exibindo um desencanto geral com o estado da sociedade, bem como um desconforto com os preconceitos sociais, abusando muito do sarcasmo e da ironia. A banda tem chamado a atenção geral por possuir em sua formação três mulheres com atitudes peculiares, fazendo rock n' roll com instrumentos pesados, usando de muitos efeitos e distorção, característica normalmente considerada como masculina dentro da música. Entretanto a Panimoral passa longe do feminismo e não levantar a bandeira do 'riot grrrl', como geralmente acontece com bandas que possuem mulheres em sua formação.
Integrantes:
Dryka Avila - Vocal

Marinho Toledo - Guitarra Solo

Nan Nery - Guitarra base

Jay Valério - Baixo e vocal

Vah Rampaz - Bateria

Contatos: Vah Rampaz -telefone 66-84248292 
Email - varampazo@hotmail.com

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


















































Materias

Comentarios

Sponsors