Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , ,
Após 3 edições do VMF, o idealizador Fábio Boretti faz algumas reflexões sobre a cena cuiabana e as bandas que atualmente têm lhe chamado a atenção. Vale a pena conferir.

Lanrim (SP), uma das bandas confirmadas para o VMF 4.

"VMF4 vem chegando, sera mais um domingo, 13 de junho e após 3 edições já podemos dar apontamentos sobre esse novo momento do Rock e das bandas locais, percebe-se que como é normal dentro do underground a anos o DIY ainda é predominante seja a banda com poder aquisitivo ou não, claro que existe a ajuda entre bandas, pois essa sempre foi a LEI do underground, digo aqui do local onde se encontram as bandas, ou seja, no “under”, longe dos grandes holofotes (???), o que não significa que ser “under” é ser de qualquer jeito, sem tomar banho, fedido, mau encarado, mulambento, subaqueira, fumacento de cigarro, desleixado, pelo contrario assim como existem excelentes bandas no “under” existeM no “mainstream” também e a máxima de “mulambentos e porco” também se aplica nos dois casos.

Cuiabá vive hoje uma realidade bacana, 5 casas com espaço para bandas (autorais e covers, que não é a pauta desse artigo), festivais, varias bandas de diversos estilos e segmentos e algumas que me chamam atenção como a banda Heron que trás sede de fazer algo pesado e inteligente, boas melodias, banda buscando um entrosamento muito legal, a Sone Fix que vem tentando estabilizar novos elementos ao hardcore/screamo e tem tudo pra gerar bons shows, claro que estou focando bandas mais pesadas devido ao meu gosto pessoal, mas também ouço e gosto de Rock n Roll e suas vertentes, outra que tem seguido por um caminho bastante fértil é a Self Help que conseguiu bruscamente guinar seu estilo sem perder a identidade “street da coisa”, (muito Bad Religion no coração hehehe), tenho acompanhado as linhas de produção do futuro CD da SH e tenho me surpreendido.

Aqui vou apontar um paragrafo de divergência para muitos, mas minha opinião mesmo não sendo de valia, deixo postado aqui a FUZZLY é uma fênix sem ser ela mesma, sem ser amarrada a saudosismos, pois toda vez que se tocava no assunto sobre como anda a banda era unanime o ponto "fuzzly quarteto fantástico" (dark, fodinha, tipico e cajá), obvio que sempre o ponto de se lembrar era esse, quem viu a banda no palco sabe do que to falando, ver eles no estúdio criando e compondo, subindo no palco sabe a pressão que era, mas hoje em 2010 a banda não teve um retorno, volta nem nada disso, ate porque a banda não parou apos a dissolução do quarteto fantástico, pelo contrario acertaram em cheio em ser um "power trio" violento, denso, psicodélico sem ser chato e de um bom gosto nas levadas sabbathzisticas que PQP! A banda não podia ter chamado ninguém melhor que Michael (guitar ex-melt) para segurar o baixo, a ideia que se tem agora na banda é de um baixista que tem liberdade entre a batera e melodias da guitarra, é forte!

Mas deixo a dica ouça eles em sons e equipamentos decentes (Calango ou Riff por exemplo ou na pior das hipoteses em um evento que eu esteja realizando), pois usam afinações baixissimas e efeitos de excelente qualidade e bom gosto que so podem ser notado em excelentes amplificadores.

Claro que não podia deixar apenas um paragrafo para ser motivo de pauta e bla-bla-blas de web, então pra deixar explicito deixo outra pedrada, Maykonn Sauder como novo e único guitarrista do Tiasques!! Desmerecendo duos ou outros guitarristas anteriores??? De forma alguma! Todos tiveram suas importâncias mas hoje a banda segue uma vertente que pauta muito sons e experimentos que com Maykonn na guitarra seria no minimo desnecessário 2 guitarras neste momento, ha um bom tempo a banda buscava esse rumo, mas creio que ela não sabia que talvez fosse isso, nem eu, talvez alguns de vocês, mas te digo fico tudo mais claro, baixo e batera mais encorpados, solos, links, arranjos, arpejos, efeitos de guitarras resolvidos e mutantes tudo muito tranquilo e caótico pra se encaixar teclado e vocal, vejo um Tiasques violento dentro de poucos dias e estaremos nesse dia pra ver e ouvir!

Falei do Kallima algumas vezes, mas é realmente deles que me empolgo muito em dizer que estão no caminho certo e são os frontmans do som extremo dessa nova safra, é porrada com guitarras brutais, baixista com influencias old shcool que deixa a banda bem pesada, baterista que a a cada show que passa mais ciente do que precisa e quer fazer, vocal cada vez mais intimidador e um teclado que busca referencias de filmes de horror e clássicos de trash movies pra dar um clima de fim do mundo, ambiente que qualquer vocal se diverte mandando guturais e rajadas vocais. Sem duvida se uma banda atual segura a bandeira e tocha do mosh violento atual são eles! Pra 2011 não vejo outra nesse estilo que não sejam eles destruindo e convidando publico pro mosh pit!

... como sempre mais um texto de baboseiras do Fabbinho VNL, depois escrevo sobre outras bandas, inclusive algumas novas que já estão dando bons frutos e vejo “possibilidades”!!

BOM É ISSO ... 13 DE JUNHO ACONTECE O 4° VMF2010 NO SENALBA E CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!"

FONTE: BLOG VENIAL

5 Comentario para "...O OVERDRIVE NO EXTREMOESTE..." por Fábio Boretti.

zé pilantra
29 de maio de 2010 às 14:17

cara,na moral vc é prego,vai vende seus excelentes amplificadores em outro lugar.quando a banda é boa faz bom show em qualuqer espelunca.acorda gurizada vão cair na ladainha desse mane ai,o som dele que ele tanto paga pau,si existice justiça nessa terra ele não deveria nem cobrar aluguel,porque o som foi comprado com dinheiro do blues n roll verba destinada a cultura ou seja para o rock em mato grosso,ai esse pilantra pego 15 mil gasto 3 com o evento coloco o inimitaveis para tocar robou de vcs mesmos a grana e monto o tão sonhado som,que hoje em dia aluga e ajuda a geral do rock kkkkkk que piada de mal gosto essa,todo mundo sabe aonde é lugar de pilantra.

Anônimo
29 de maio de 2010 às 22:22

PODE CRÊ!!!!

Anônimo
30 de maio de 2010 às 11:48

RESPONDE AI FABINHO KKKKKKKK NÃO TEM RESPOSTA?SEU VERME.

chupa cabra kkkkk
30 de maio de 2010 às 11:50

RESPONDER OQUE SI É VERDADE.

Anônimo
2 de junho de 2010 às 16:39

SCREAMO E NEWMETAL SAO MUSICA DE SODOMITA.

Materias

Comentarios

Sponsors