Posted by Bruno Rodrigues Categories: Marcadores: , , , , , ,
Dança do Ventre_Presente de Grego IV

Muita expectativa existia em torno do “Presente de Grego IV”, afinal, de todos os eventos capitaneados pela OCT este foi o que mais obteve aceitação na “cena cuiabana” e, de fato, a sua realização correspondeu a todas essas expectativas. Com excessão da substituição inesperada – alguns instantes antes do início do evento - da banda Antiguidade Moderna por Branco ou Tinto (o baterista da primeira banda repentinamente adoeceu e parou no hospital), o evento ocorreu na mais perfeita tranquilidade. Como não tinhamos certeza se encaixaríamos a quinta banda, deixamos o som mecânico rolando um pouco, e por volta das 21:30h, o Dj Leonardo assumiu a discotecagem e a levou até as 23:00h, quando iniciou a primeira banda da noite, a Mallord. Como disse pessoalmente aos integrantes da banda, foi um SHOWZAÇO, marcado por um repertório com os clássicos do rock n’roll, um vocalista muito afinado, um ótimo baterista e Luiz Felipe, o guitarrista, com todo aquele estilo ala AC/CD. Realmente, foi um dos maiores acertos iniciar o Presente de Grego com Mallord!

Mallord_Presente de Grego IV



Logo após o show do Mallord foi a vez da banda TIASQUES. Nessa altura, já circulavam pelas quadras, dentro e fora, cerca de 300 pessoas (tiramos essas conclusões pelos dados da portaria). A banda já iniciou o show com duas músicas consecutivas – “Pão e circo” e “Tabuleiro de xadrez”. Depois manteve até o fim um ritmo bem elevado, com a execução de novas músicas que o público não conhecia. Apesar de alguns gritarem por antigas músicas da banda (o que foi muito legal), as novas músicas foram muito bem recebidas e bem elogiadas no final do show. Para banda Tiasques, a apresentação no Presente de Grego foi a melhor que fizeram esse ano!

Tiasques_Presente de Grego IV



Um pouco depois da banda Tiasques, foi a vez da tão esperada “Dança do Ventre” – um dos pontos altos do evento. Muito legal ver todo mundo reunido em circulo aplaudindo o talento e a arte de Judite, a dançarina. Durante quase 4 minutos a mesma dançou e foi muito ovacionada pelos presentes.

Dança do Ventre_Judite_Presente de Grego IV



Estava tudo preparado para mais um show da banda Pé-Rachado e os Porras Lokas, que vieram na sequência. Marcelo Morto estava num dia daqueles! Na verdade, todos da banda estavam mais inspirados que o normal, e também garantiram o sucesso da noite, aglomerando uma quantidade considerável de público na frente do palco, com direto até a participações especiais no show, e com o público cantando os clássicos da banda, como “O pombo”, ou pedindo canções. Passaram um pouco do tempo estipulado para o show, mas valeu, pois quem mandou foi o público e a euforia do momento!

Pé-Rachado_Presente de Grego IV



Depois do Pé-Rachado quem assumiu o comando foi Kallima. Simplesmente fizeram uma apresentação bombástica! A cada apresentação que os vejo (Bruno Rodrigues) estão melhores e mais concentrados. Como a equalização do som estava perfeita, dessa vez deu pra ouvir com nitidez toda proposta sonora da banda – teclado, guitarras, baixo. Porém, o que mais chama a atenção na banda (sou meio suspeito de falar isso, rs) é o vocalista, que mantém a mesma energia do início ao fim – impressionante mesmo. Parabéns KALLIMA e que gravem logo essas canções!

Kallima_Presente de Grego IV



Logo após veio a surpresa da noite, que lá no meio do evento quando foi anunciada, já foi ovacionada (só por aí dá pra ter uma noção de quanto a banda é querida pelo público): Branco Ou Tinto, que depois de ter feito um show no aniversário do Clube de Esquina, seguiu para UFMT, pra fechar a noite. Foi um show especial, sem dúvidas! Mandaram predominantemente canções autorais, também cantadas por grande parte dos que estavam presentes, e algumas homenagens aos clássicos do rock. O show foi perfeito, com uma alta sintonia desse power trio, que está prestes a se mudar de Cuiabá. Enfim, essa é uma banda que aposto as minhas fichas, tanto pelo talento, mas pela responsabilidade e profissionalismo que sempre tem demonstrado! Agradecemos imensamente por terem aceitado o convite de participarem de última hora do Presente de Grego!

Branco Ou Tinto_Presente de Grego IV



Após os shows mais uma vez rolou discotecagem, com Dj Leonardo acompanhado de Nildo Rocker. Essa dupla mandou muito bem!!! E garantiu o fechamento da noite com chave de ouro! Ao término de tudo, apesar do cansaço, só restou alegria, por mais uma vez a OCT, e dessa vez em parceria com o Centro Acadêmico de Química, ter propiciado palco para bandas e opção para o público, para celebração da música autoral e independente, que não deixa nada a desejar, em termos de qualidade técnica, dos grandes do mainstream!

De resto, queremos agradecer em primeiro lugar a Fábio Boretti, que alugou o som, e juntamente com Enzo, coordenaram com maestria a equalização do mesmo durante o evento. Quem foi, pôde constatar que tudo estava perfeitamente regulado e na mais perfeita qualidade! Em segundo lugar, a todos (as) os envolvidos, como Mikhail Baraniuk (autor das mídias de divulgação), a Iuri Gomes (editor do Folha 3/Folha do Estado), ao CAQUI (realizou em parceria conosco o evento) e finalmente a todos (as) que compareceram!

Outras fotos:











17 Comentario para MAIS UM PRESENTE DE GREGO ENTREGUE À CUIABÁ!!! (Resenha)

Amanda
26 de maio de 2010 às 10:21

gostei do evento. dessa vez tinha até banheiros quimicos e talz. parabens e quando vai ser o proximo?

26 de maio de 2010 às 10:56

Eu ainda não tinha parado pra ver o show do Branco ou Tinto, daí teve uma festa no Boa esperança, acho q era Bloc Fest. Parei pra vê-los tocar, gostei.

26 de maio de 2010 às 11:59

Oi Rodrigo, Branco ou Tinto é massa demais mesmo! A cada show estão melhores!

26 de maio de 2010 às 12:10

Bom, depois vou inserir no corpo do texto, mas as fotos tiradas por Mikhail Baraniuk e Crisian Santana ficaram muito boas! Com destaque as que foram feitas na hora da dança do ventre!

26 de maio de 2010 às 12:14

muito bacana o evento agradecemos a todos da OCT , Bruno (Tiasques), excelente mesmo obrigado

Anônimo
26 de maio de 2010 às 13:55

na moral? hoje juntando com lopes, macaco bong, rhox, fuzlly e venial, branco ou tinto, tiasques, pé rachado e kallima são as melhores bandas de cuiaba. quem entende 1 % de musica vai concordar com oq estou falando.

Anônimo
26 de maio de 2010 às 14:29

Concordo com o anônimo acima. Mas somente levando em conta o lance dos caras que fazem "som pesado" na cena alternativa, indie,emo etc. No mais , se levarmos em conta "som pesado" todos perdem para o underground cuiabano e pronto!

26 de maio de 2010 às 16:52

Quero agradecer a todos amigos, familiares e todos que apoiam a nossa iniciativa. Foi muito bom fazer este evento.Não podemos restringir o "alternativo" como um tipo de som, mas sim varios tipos sons distintos entre si pesados ou não. Um abraço!

26 de maio de 2010 às 18:32

É isso aê Mikhail! Parabéns a toda galera que organizou esse movimento! Pena que não pude ir! :(

lady gaga
26 de maio de 2010 às 20:05

Concordo com essa lista de bandas escrita pelo anonimo. nao tem nada a ver com som pesado ou nao. 3 bandas dessa lista nao sao pesadas (macaco, bot e pé rachado). Acredito que os critérios usados foram tecnica, originalidade e profissionalismo em palco. esse papo de dividir bandas alternativas e undergrounds ja era. qual banda underground nao quer ser popular e reconhecida?

algumas outras banda tambem tem que entrar nessa lista como self help e heróis de brinquedo.

essa ai é a nova cara do rock cuiabano quer queira ou nao. as rixas dos coletivos e de certas pessoas devem dar um tempo para reconhecer isso que é a mais pura verdade.

menos politica e mais arte. essa é a fórmula magica pra cena de cuiaba.

bjs

Marqueterão
27 de maio de 2010 às 08:36

Apesar dessa lista ser a opinião de um anônimo (que, na minha opinião de anônimo, entende somente 1% de música - acha que fazer canções consiste simplesmente em técnica, equipamentos, etc) E, ele sabe, se for integrante de alguma banda citada na lista é uma piada muito chata! De verdade! Para mim saem duas das bandas citadas e entram outras se for levar em conta os critérios citados (principalmente criatividade). No mais tem um monte de bandas(inclusive as que eu acho que não entrariam na lista) de Cuiabá muito massa e que devem ser valorizadas, independente de opinião de um ou outro. Concordo com a lady gaga: "menos politica e mais arte. essa é a fórmula magica pra cena de cuiaba. " Eu acrescentaria: "Menos ranking e mais arte!" e vamos que vamos. não entendam como uma critica destrutiva! Vamos fazer essa cena crescer de verdade! rankeamentos atrapalha as bandas que estão na luta, galera!
Abs.

27 de maio de 2010 às 11:52

O Evento foi legal. Juntou uma galera de Cuiaba e VG! É isso que prezamos na OCT, diversao e espaço pras bandas divulgarem sua Arte!

OCT nao é só UM, mas uma rapaziada que faz a correria pra acontecer!

Quero parabenizar Todos! (Josa - Henrique - Mikhail - Bruno - Marcelo - Caio B. - Nildo - Eduardo Lamark, que sempre estao presentes nas reunioes, faça chuva faço sol!

- Vai ai um Abraço pra Rapaziada do Tiasques, do Pe Rachado, do Kallima, do Mallord e Branco ou Tinto! Que fizeram Super Show Rock'n Roll!

Abração para JUDITE que fez uma bela dança, os Djs NILDO ROCKER e DJ LEO QUIMICA!

Que venha o LUAU DO CAVALO 2010!

27 de maio de 2010 às 11:58

Ahhh..Poh a Galera da Quimica da UFMT foi fodaaa tb!! Parceria muito boa! Parabens aos Calouros e aos Veteranos presentes!

boca molhada
28 de maio de 2010 às 20:06

discordo de vc marqueterão. hankeamento é a coisa mais normal do planeta terra. Tem no futebol, no teatro, em quase todas as categorias profissionais, revistas especializadas, cinema, programas de televisão e por ai vai. A concorrencia é algo saudavel ao meu ver, porque estimula o aperfeiçoamento.

e nao é que essas bandas sejam melhores do que outras bandas antigas ou outras que apareceram no ultimo ano ou que ainda estao pra nascer, mas pelo q entendi essas sao as que estao numa melhor fase. Derepente daqui a meses possam nao estar e outras estarao e assim as coisas andam. parece ate que vc é de alguma banda que nao foi citada e esta com dor de cotovelo. como a lady gaga disse la em cima "menos politica e mais arte" e eu digo:
menos ciumeras bestas tambem!

beijo na bumbum!

30 de maio de 2010 às 12:42
Este comentário foi removido pelo autor.
30 de maio de 2010 às 12:44

É isso ae! Galera da OCT está de parabéns mais uma vez. O evento estava mto bacana e bem estruturado. Valeu pelo convite, ficamos honrados de participar de mais essa edição do Presente de Grego.

Ah sim! Dentro de alguns dias já vai sair um teaser promocional de nosso novo video-clipe "Presente de Grego". ;-)

Grande abraço e até a próxima.

BRANCO OU TINTO!

2 de junho de 2010 às 19:44

Vida longa a O.C.t

rockER

Materias

Comentarios

Sponsors