Posted by Anônimo Categories: Marcadores:

Bem, como não costumo dar pitacos em searas muito distantes, é bom já começar esclarecendo que não me aventurarei nos campos da urologia.

“Ereção” é o nome de uma música do super banda de baile carioca Orquestra Imperial (18 componentes fixos). Bom vocês podem dar uma explorada no site da banda e vão verificar que tem muitos músicos de peso na musica popular brasileira lá. E quando puderem, se puderem, comprem o CD “Carnaval só no ano que vem”.

Merchandising, feito vamos ao que interessa, à ereção! Ops, mas não tão afoitos! Sem antes relacionarmos a figura do malandro ao nosso samba.

A malandragem com certeza não é um comportamento muito dos bem vistos e com toda a razão! Falso moralismo a parte, obter vantagens de outrem não seria, de modo nenhum, uma boa conduta. O que encanta na figura do malandro é a sua fineza, sua elegância (chapéu, sapato...), sutileza e, principalmente, a engenhosidade. Infelizmente essa figura mítica da nossa cultura, eternizada pelo samba, nos deixou a triste fama “jeitinho brasileiro”e os nossos políticos (nada sutis, nada elegantes) usam esse tal jeitinho para justificar suas malandragens, sem nenhum romantismo, por sinal.

Voltando á música...

O eu-lírico da música “ereção” é um típico e elegante malandro divagando, até filosofando J, a respeito dessa função fisiológica enquanto dá uma rodada no salão. A voz de Max Sette dá vida a esse som de gafieira com muita elegância de um legítimo representante do sotaque malandro incrustada no próprio carioquês em si.

Como sou um apaixonado por linguagens darei outro pitaco aos que ouvirem som... Na hora do solo o pessoal do naipe de metal faz uma “ereção” da primeira vez, na segunda adivinha... Não vou contar!

Visite: http://www.myspace.com/maxsette - Dá para ouvir a música ereção lá!

Dá pra baixar tudo no site: http://www.maxsette.com.br/

A letra e o vídeo:

Ereção

Composição: Domenico e Max Sette
 
Uma cerveja uma aguardente com limão

eu vou lá na gafieira vai ser a maior curtição

de madrugada uma rodada no salão

mas cuidado a brincadeira pode causar ereção.
A ereção não tem hora pra chegar

com ou sem emoção em festa ou particular

a inspiração que chega desavisada

cada passo é uma cilada que te diz a direção

ou não!
 

Rodrigo Amarante, um dos integrantes da Orquestra, cantando Noel Rosa

1 Comentario para Pitacos do Caio - Pitaco nº 1: Ereção.

18 de fevereiro de 2010 às 13:04

Orquestra Imperial, junto com 3namassa, compõe a nova música popular... Gosto muito desses caras e acho os arranjos incríveis. Parece um pouco ufanismo dizer isso, mas enquanto os EUA se enchem de "jonas brothers", "byonce" e "lady gaga", a gente aqui tá fazendo música muito bem feita - Pra poucos, é verdade, mas espero que um dia isso mude. Ou não.

Materias

Comentarios

Sponsors